Português

Deutsch

English

 

CAMPO - Centro de Assessoria ao Movimento Popular                                                                                                                       Desde 1987

Núcleo de Administração

O Núcleo de Administração tem como objetivo dar suporte aos demais núcleos do Campo no que diz respeito ao controle da documentação da instituição, das contas correntes, na execução das prestações de contas para os agentes financiadores e para a contabilidade.

Nos últimos anos, a Administração vem investindo na qualidade de seus serviços, seja através de novas tecnologias na área de informática, seja na capacitação da equipe. A demonstração disso é a integração dos sistemas de folha de pagamento, financeiro e contábil, onde os dados são repassados automaticamente para a prestação de contas de projetos institucionais, e ainda, nos balancetes e Balanço Patrimonial da entidade.

No final de 2005, o Campo recebeu do governo federal o título de filantropia, com o registro n° 44006.001056/2002-77.

Projetos

A Administração faz acompanhamento financeiro para os seguintes agentes financiadores:

- DISOP Brasil
- FASTENOPFER – Katholisches Hilfswerk Schweiz
- WFD – Weftriedensdienst
- Instituto Unibanco
- SIS - Fundação Solidariedade e Parcerias Internacionais
- Actionaid
- Kindermissionswerk
- Misereor

Antigas Parcerias

O Campo foi uma das primeiras organizações não governamentais a estabelecer parceria com a antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), hoje Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), órgão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O acordo durou cerca de dez anos (dezembro 1994/março 2004).

Em janeiro de 2003, por ocasião de um desmembramento de planilhas da então SMDS, as creches do município passaram a pertencer à Secretaria Municipal de Educação (SME), com a qual também foi feita uma parceria, que permaneceu até junho de 2004.
Uma outra relação finalizada este ano foi com a União Européia, um parceiro que durante nove anos financiou projetos para a instituição, dentre eles o projeto KEG 3, que deu suporte para a criação do Centro de Ecologia e Cidadania de Tinguá (CEC Tinguá), pertencente ao Campo e localizado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Ações Externas da Administração

O trabalho do Núcleo de Administração também se estende aos grupos assessorados pelo Campo, como centros comunitários de formação profissional, cooperativas populares e centros de educação infantil comunitários, com perspectiva de ações externas de apoio. A intenção é atuar em conjunto com os núcleos na busca da realização dos objetivos da instituição, em sintonia com a missão do Campo.